Melissa Migueles Panzutti

Formada em Artes Cênicas pela USP em 2002, e mestra em Artes da Cena pela Unicamp em 2017. Fez Ècole Phillipe Gaulier na França. Técnica de ator com Antunes Filho e Teatro Escola Macunaíma. Desde 95 Pesquisa improvisação e Dança e palhaçaria. Cria a Cia Vôos em 2005, com os espetáculos “Quem conta estrela conta estória?” (indicado pelo FENSA, pela pesquisa de Linguagem Dança Teatro, e ganhador na categoria de Melhor Trilha Sonora), com “Ítaca, uma vivência histórica”, circulou pela Índia, França e Brasil. No Circuito Cultural Paulista 2017 e Circuito Paulista 2018. Com “Verdade Ilusão”, participou dos encontros internacionais e nacionais: Bogotá, e La Plata, Argentina (ECART), no Mac, na UNICAMP , e no Instituto de psicologia da USP. Em 2013 a Cia Voos integra o Coletivo Bassusseder e recentemente é premiado pelo Itaú Cultural com uma história do Canal “Olha Essa” que criou em parceira com Allan Benatti ainda em 2020, criam o espetáculo “Mais Esperto que Morte” proposta premiada no Proac Experesso Lab Aldir Blanc. 
Foi Coordenadora do Programa de Iniciação Artística - PIA da Prefeitura de São Paulo e do “Programa Vocacional”. Com o espetáculo “KD EU?” participou como assistente de direção e atriz, ganhou o Prêmio Myriam Muniz 2010, fez o “O Amor das três laranjas”, promovido pelo Itaú cultural, ainda trabalhou com as Cias: Cia Quase Cinema, Cia Giz de Cena, Núcleo Enquanta, La Compagnie Du Mystère Bouffe, em Paris. Faz parte do Palhaços sem fronteiras Brasil. Atualmente e professora de Dança e Circo na escola Viva.

Rádio Quitéria

O Episodio primeiro.

Criado para dar conta do distanciamento social, Dona Quitéria (professora aposentada da ficção) assume uma radio e apresenta entre improvisos e histórias, atividades culturais.

Num tom de jornal cria uma esfera de subjetividade mas que abrange um conteúdo da importância do convívio cultural durante o período do isolamento. Dona Quitéria representa as aventuras que os professores passaram nas adaptações de seus corpos e dos modos de atuação em tempos pandêmicos.

Técnica e/ou materiais: Camadas narrativas; professor-personagem; adaptação de metodologia de criação; Objetos e narrativas. Vídeo aula.

Equipe :
Direção e edição: Allan Benatti
Roteiro: Melissa Panzutti e Allan Benatti