Gleice Lisboa

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Presidente Antônio Carlos e Especialização em Arte, Cultura Visual e Comunicação na UFJF (2008) . Trabalhou mais de 11 anos como repórter fotográfica. Premiada em 2 concursos nacionais de fotografia - Airton Senna e Wladimir Herzog. Atualmente professora da Faculdade de Comunicação do Centro Ensino Superior (CES) -Juiz de Fora - MG foi professora substituta na Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Artes e Design - Curadoria de Exposição de Fotografia - Olhar Apreendido - 2007 e 2008 - Juiz de Fora. Exposição Espelho de Um Olhar UFJF 2016.

 

Desenhos do Sertão

Águas de terra , terra  da água 

Num caminhada feita ao Sertao de Minas , em 182 km percorridos a pé em 2019, as paisagens , as pessoas e principalmente a terra e água , foram elementos que inundaram  meu pensamento e trouxe para essas fotos desenhos que mexeram comigo nessa caminhada , que foi especialmente para fotografar. 

Nessa  amostra chamada de Desenhos do Sertão , abordando a água e a terra em confluência e o resultado dessas  natureza nas fotografias.