L. Hansen

L. Hansen conduz a pesquisa “experiências artístico-literárias na constituição de subjetividades não-normativas: a construção do escritor-editor queer a partir da autopublicação”, no Programa de Pós-Graduação em Artes da Uerj (PPGArtes-Uerj) sob orientação de Leila Danziger (mestrado na linha Arte, Imagem e Escrita). É bacharel em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) e está na fase final da especialização em Letras na linha Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, integra a equipe de edição do livro "Escritos de artistas, escritos em arte" (vol.2) composto por discentes da Uerj. Em suas produções, é marcante o tema da autobiografia/autoficção, dos processos de subjetivação, da escrita de si e do exercício editorial.

 

Álbum de fotografias

O trabalho explora a familiar escrita no verso de fotografias, propondo a exposição de discussões conceituais sobre os limites da captura fotográfica, sua influência sobre a memória e, sobretudo, a reinterpretação da infância sob a ótica renovada do presente e da maturidade. Indo além, propõe possibilidades sobre o que foi e o que poderia ter sido, reforçando os vínculos entre escrita e imagem. A identidade se dissolve em experiência, o sujeito é constantemente re-atualizado.

Técnica e materiais:
40 fólios manuscritos em caneta esferográfica azul sobre verso de papel fotográfico da Kodak, agrupados em álbum de fotos da Kodak 

Dimensões:
16 x 11,2 x 1,2 cm